
Ainda em 2015 foi plantada a ideia de realizar um projeto de educação ambiental no litoral norte, de forma independente de outras organizações preexistentes na região, pelo fato de haver uma necessidade de conscientização da população em geral. No raiar de 2016 as ideias tomaram forma e cresceram, muitas foram colocadas em pratica e tantas outras não. Mas seguimos em frente. Compreendemos que boas ideias devam ser executadas, independente de quem as faça, mas que apenas sejam feitas! A primeira palestra foi um desafio, faltava entrosamento, mas sobrava vontade de passar conhecimento a diante. Encontramos pelo caminho turmas grandes, pequenas, quietas e inquietas, dispostas a ouvir e sedentas por conhecer parte da beleza que é a biologia!
Com o passar das palestras, o entrosamento surgiu, e surgiu forte. Adquirimos mais conhecimento e mais vontade de levar às pessoas. Projetos paralelos e ligados à universidade enriqueceram nossa capacidade de dialogar, interagir e tornar dinâmicas e prazerosas nossas palestras e atividades. Por mais que o foco inicial tenha sido o litoral norte, acabamos por estender nossas ações para colégios de Porto Alegre, onde realizamos algumas palestras e visamos muitas outras. 2016 se encerrou, deixando uma marca de crescimento pessoal no sentido ambiental e mirando muitas outras ações e que esse projeto cresça e atinja cada vez mais pessoas com a mensagem ambiental que passamos.
EQUIPE

Caroline Nectoux Culau
Nasceu e vive em Porto Alegre, depois de passar 4 anos morando em Imbé - RS durante a graduação. Está em fase final da faculdade, realizando o Trabalho de Conclusão de Curso com os anuros Melanophryniscus e suas preferências alimentares para o título de Bióloga Marinha pela UFRGS. Trabalhou por 2 anos em educação ambiental, desde a criação do Mude O Mundo, abordando diversos assuntos, mas com uma ênfase maior no lixo e na conservação.


Leonardo Martins Pinheiro
Natural de Porto Alegre, migrou para o litoral para em função da graduação. Com a criação do Mude o Mundo, encontrou a oportunidade de propagar sensibilização e educação ambiental em diferentes esferas. O futuro biólogo, com ênfase em gestão ambiental marinha e costeira, se dedica à compreender como a conservação dos recursos pesqueiros e gerenciamento dos resíduos sólidos podem se relaciona


Natália Galvão dos Santos
Arquiteta natural de Porto Alegre, sempre foi apaixonada pela biologia e por como transformar o mundo com as próprias mãos. Desde a graduação, participa de vários cursos sobre soluções ecológicas e arquitetura com terra e teve como tema de seu Trabalho Final de Graduação a reforma do CECLIMAR, visando uma edificação autogestionável. Atualmente, ministra oficinas de mobiliário com material reciclado
